Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O município de Altaneira reforçou a rigidez na barreira sanitária instalada na entrada da cidade. Entre os dias 24 de maio e 1º de junho, a medida funciona em regime de 24 horas, com fiscalização de cada pessoas que entrar ou sai da cidade, a fim de prevenir a contaminação pela Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Conforme a Secretaria da Saúde do Ceará das 184 cidades cearenses, Altaneira não apresentou ainda nenhum caso confirmado da nova infecção. Junto a ela, estão Baixio e Granjeiro. As demais cidades somam 37 mil casos e mais de 2,6 mil óbitos.

Altaneira tem duas suspeitas de Covid-19 em investigação e nove casos descartados. No entanto, o IntegraSUS também aponta para apenas nove testes realizados em habitantes do município.

O prefeito do município, Dariomar Soares, explica que a intensificação da barreira ocorre “porque na parte da noite tinha um trânsito muito grande, principalmente de crediaristas, de pessoas que aproveitavam esse horário pra entrar na nossa cidade”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp