O comando estadual do União Brasil apresenta, hoje, ao Ministério Público Estadual do Ceará pedido de afastamento do deputado estadual Fernando Santana da presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga as falhas da Enel no fornecimento de energia. O pedido será feito à Mesa Diretora do Legislativo Estadual.


O presidente do União Brasil, Capitão Wagner, anunciou, ainda, que irá ao Ministério Público Estadual para pedir investigação sobre a entrevista do prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, que disse ter pedido um patrocínio de R$ 1 milhão à ENEL para os festejos da festa do Pau da Bandeira.


Wagner citou que, nessa articulação, Guilherme disse ter contato com a articulação do deputado estadual Fernando Santana e do deputado federal José Nobre Guimarães. O presidente da Enel, José Nunes, confirmou o pedido do patrocínio, mas afirmou que Santana não procurou a empresa para defender o pleito da Prefeitura de Barbalha. A CPI foi instalada no mês de março de 2023 e, no início do mês de maio, apresentará um relatório sobre os resultados das investigações.

REPERCUSSÃO NO JORNAL ALERTA GERAL

O repórter Sátiro Sales destaca, no Jornal Alerta Geral, a movimentação do União Brasil, enquanto o jornalista Beto Almeida aprofunda análise sobre os desdobramentos do pedido de afastamento do presidente da CPI, Fernando Santana, e do pedido para o Ministério Público Estadual apurar as declarações do prefeito de Barbalha.

LEIA MAIS