Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A unidade móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, da Secretaria da Saúde do Ceará, do Governo do Estado, chegou à Região do Cariri.

O serviço realizará coleta de sangue e cadastro de medula óssea nos próximos dois meses. A ação faz parte do projeto Hemoce Perto de Você, que tem como objetivo facilitar o acesso da população aos pontos de doação de sangue.

O ônibus adaptado do Hemoce passará pelos municípios do Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte. A chegada do serviço móvel à Região do Cariri é uma iniciativa inédita e vai contribuir para captar novos doadores. Desde o mês de setembro, a unidade móvel do Hemoce visita municípios do interior do Ceará. 

Os hemocentros regionais são responsáveis por administrar as coletas, preparar a equipe técnica e fazer o calendário dos locais visitados no mês.

Entre os meses de setembro a novembro, a unidade móvel passou por Quixadá, Sobral, Iguatu, Jucás e Quixelô. Ao todo, foram coletadas 455 bolsas de sangue e realizados 35 cadastros de medula óssea.

(*) Com informações do Governo do Estado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp