A população da Urucutuba recebeu, nesta terça-feira (11), um importante suporte. É que o prefeito Naumi Amorim entregou o Ponto de Apoio à Saúde Maria Naide da Rocha Chaves, um anexo da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Manoel Gomes da Silva, localizada no Tôco. A entrega foi prestigiada pela primeira-dama e deputada estadual Érika Amorim e vereadores. 

O equipamento funcionará de segunda a sexta, com atendimentos de técnicos de enfermagem, verificação de pressão arterial, glicemia e entrega de medicamentos. Atendimentos com médicos, enfermeiros e vacinação ocorrerão sempre às terças-feiras. “A população pode comprovar de forma prática os avanços que estão sendo registrados na saúde de Caucaia. Entregamos todas as 47 UAPS requalificadas para a população e, hoje, é a região da Urucutuba que recebe melhorias, não havendo mais a necessidade de se deslocar até o Tôco para receber atendimento médico”, enfatiza o prefeito Naumi Amorim. 

“O trabalho só é positivo quando reflete em melhorias concretas para a população. Aqui a gente vê exatamente isso. As famílias agora recebem atendimento capacitado a poucos metros de suas casas. O Ponto de Apoio à Saúde Maria Naide da Rocha Chaves se concretiza como uma grande e importante conquista”, destaca a primeira-dama Érika Amorim. 

Representando o secretário Moacir Soares, Vilalba Carlos pontuou a importância de levar a Prefeitura para mais perto do povo. “Sempre foi uma das reivindicações da comunidade ter este tipo de suporte, receber atenção à saúde sem precisar se deslocar a outras regiões do município. Hoje a Urucutuba ganha uma estrutura qualificada e de uma equipe capacitada”, disse a coordenadora de atenção primária do município. 

Lucélia Góis, coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) que abraça Urucutuba, pontua que o trabalho com o ponto de apoio já rende bons resultados. “Hoje registramos 60 atendimentos no período da manhã, o que indica que essa era uma carência real da população. Agora estamos estamos empenhados em dar continuidade a esse trabalho”, comenta.