Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os passageiros do transporte coletivo de Fortaleza terão uma nova modalidade de pagamento das passagens de ônibus. A partir da próxima segunda-feira, 21, será disponibilizado nos ônibus de Fortaleza o QR Bus, tecnologia que utilizará o QR Code como forma de pagamento.

A alternativa é oferecida através do aplicativo Meu Ônibus, utilizado pelos usuários do sistema de transporte através do qual atualmente é possível realizar as recargas para os cartões Vale-Transporte, Bilhete Único ou Carteirinha Estudantil. As formas de pagamento tradicionais continuam válidas.

O interessado deve fazer o download do aplicativo Meu Ônibus, disponível para iOs e Android e selecionar “Recarga on-line”. Automaticamente, o cliente será direcionado para a página de recarga. Após fazer o cadastro, basta selecionar “comprar crédito para QR Code” e preencher os dados do cartão (crédito ou débito) que utilizará para pagamento das passagens, que podem ser adquiridas por meio do pix ou cartão de crédito. Caso já seja usuário do “Recarga on-line”, os dados dos cartões já cadastrados serão aproveitados.

No momento do uso, basta acessar o aplicativo, selecionar “Recarga on-line”, e em seguida “Gerar QR Code”. Com o QR gerado, basta posicionar abaixo do validador, sobre uma “guia” já instalada em todos os veículos para facilitar o correto posicionamento do celular com o QR Code a ser lido. É válido ressaltar que o QR Code só deve ser gerado em até cinco minutos antes de ser utilizado. Após esse prazo, o código se torna inválido e o cliente terá o valor da passagem ressarcido em seu saldo em até 48 horas. O prazo de vigência de utilização de um QR Code tem por objetivo evitar fraudes.

(*) com informações da prefeitura de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp