Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Começam nesta quinta-feira (12), às 9 horas, as aulas dos cursos de Robótica e Jogos Digitais destinados a crianças e adolescentes do bairro Bom Jardim. A promoção é da Universidade do Trabalho Digital (UTD), projeto da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Durante a primeira etapa, a ação “UTD Itinerante” atendeu os jovens do grande Serviluz. O objetivo da iniciativa é capacitar comunidades com baixo IDH e em vulnerabilidade social.

As aulas para os cursos de Robótica e Jogos Digitais seguem até o dia 18 de março e são voltadas para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos. Desta vez, o público adulto também será contemplado, com a oferta do curso “Informática para o Mercado de Trabalho”. Ao todo 70 pessoas serão beneficiadas.

Todo o material didático e o curso são gratuitos. As turmas ocorrerão no período da manhã (9h às 11h) e no período da tarde (14h às 16h). Já o curso de “Informática para o Mercado de Trabalho” será aos sábados das 8h às 12h.

A empresa Bússola Assessoria Pedagógica é responsável por ministrar as aulas que ocorrerão no Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ (Rua 3 Corações, 400), por meio de parceria da Secitece com a Secretaria da Cultura do Estado e o movimento Ceará Pacífico.

Com informação da A.I