Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pelo menos 15 bairros de todas as Regionais de Fortaleza enfrentam a falta das vacinas tríplice e tetra viral, que protegem contra sarampo, caxumba e rubéola. Em algumas unidades, as imunizações já estão com estoque irregular há duas semanas.

Os bairros afetados pelo desabastecimento são Rodolfo Teófilo, Meireles, Barra do Ceará, Messejana, Jacarecanga, Antônio Bezerra, Autran Nunes, Bom Jardim, Conjunto Ceará, Genibaú, Parquelândia, Parangaba, Granja Lisboa, Centro e Bairro Ellery.

Por meio da assessoria de comunicação, a Secretaria da Saúde do Ceará afirma que as doses recebidas do Ministério da Saúde são repassadas a cada município, sendo deles a responsabilidade de abastecer os postos de saúde e atender a população.

O Ministério da Saúde informou que o Estado do Ceará recebeu 80 mil doses da tetra viral em 2019, para atender a vacinação de rotina. A maior parte das doses serão destinadas à Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que ocorrerá de forma seletiva e em duas etapas: a primeira delas começa no dia 7 de outubro para crianças de seis meses a menores de 5 anos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp