Durante inauguração da primeira fabrica de leite em pó do Ceará, na manhã desta terça-feira (5), no munícipio de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, o Governador Camilo Santana anunciou a construção de um aeroporto na região. A expectativa é de que o equipamento também seja instalado no mesmo município. A fábrica inaugurad é do grupo Betânia Lácteos .
“Vamos colocar para funcionar o hospital regional aqui em Limoeiro do Norte, e está em licitação, que era um sonho nosso, um parque de exposição agropecuária na região, que será em Quixeramobim, e quero anunciar aqui em primeira mão que vamos construiu o aeroporto regional do Vale do Jaguaribe, igual o que estamos fazendo em Sobral”, disse Camilo.
O aeroporto deverá ser construído em um terreno doado pela família Girão, proprietária da Betânia. No entanto, não há ainda confirmação de investimento ou prazo de início das obras. Contudo, a expectativa é de que as obras tenham duração de 1 ano e meio.
Apesar de não haver previsão para o começo dos trabalhos, o governador do Estado afirmou que o aeroporto regional do Vale do Jaguaribe deverá ser instalado em Morada Nova e deve utilizar o mesmo projeto feito para o terminal em Sobral.
“Vamos fazer o aeroporto moderno que deve ser aqui em Morada Nova. Vamos pegar o mesmo projeto de Sobral e vamos licitar para que comece o mais rápido possível essa obra. Vamos tirar uma média, mais ou menos, do que foi para o aeroporto de Sobral, então as obras devem durar 1 ano e meio”, disse o governador