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Um público de 7.264 pessoas foi atendido nas unidades Vapt Vupt e Casa do Cidadão na primeira semana da reabertura responsável dos serviços. Isso significa, em média, 1.453 usuários por dia. Nos equipamentos, geridos pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), os atendimentos aconteceram, exclusivamente, mediante agendamento pelo site.

A titular da SPS, Socorro França, destaca que a avaliação do retorno foi bastante positiva.

O número de evasão foi bem baixo. Apenas 7% das pessoas que agendaram não compareceram. Infelizmente, muitas ainda compareceram sem levar os documentos necessários, isso inviabiliza o atendimento, observa a secretária. Ela acrescenta que as vagas estão sendo lançadas periodicamente no sistema, a fim de evitar congestionamentos.

Com o agendamento, não há filas e os atendimentos levam, em média, 15 minutos, por pessoa. A gerente observa que, se todos comparecessem com a documentação completa, o número de atendimentos poderia ser ainda maior. O coordenador de Cidadania da SPS, Tadeu Lustosa, observa que a má qualidade de impressão das certidões de nascimento e casamento apresentadas pelos usuários também é um fator que pode dificultar o atendimento.

Os agendamentos devem ser realizados nos seguintes endereços eletrônicos:

Vapt Vupt: www.vaptvupt.sps.ce.gov.br

Casa do Cidadão: www.sps.ce.gov.br/sistemas/. Aqui, o usuário deve clicar em Agendamento Serviços Casa do Cidadão.

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