Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A partir deste sábado (22), o Ciclo Carnavalesco começa no Ceará e segue até quarta-feira (26). Durante o período, alguns estabelecimentos serão fechados e outros terão horário de funcionamento diferenciado. Veja a lista do que abre e fecha no Ceará durante o carnaval:

Supermercados

Conforme a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os supermercados de Fortaleza devem funcionar normalmente durante os cinco dias de folia.

Comércio

As lojas de rua funcionam normalmente no sábado (22). Já na segunda-feira e na terça-feira, as lojas estarão fechadas. O funcionamento na quarta-feira é a critério dos comerciantes, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas).

Correios

As entregas serão feitas normalmente no sábado e haverá funcionamento somente de agências que abrem nesse dia da semana. De domingo (23) a terça-feira (25), não haverá atendimento nas agências e nem entrega de objetos postais. Já na quarta-feira (26), as atividades de distribuição domiciliária serão realizadas normalmente. O atendimento nas agências do estado terá início a partir das 12h.

Cagece

Durante o carnaval, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão, a partir de sábado (22), para atendimento e manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior do estado. Os clientes que necessitarem de atendimento devem entrar em contato pelos canais de comunicação disponíveis como o Cagece App, pelo site e pela central telefônica (0800.275.0195). As lojas de atendimento estarão fechadas. O funcionamento será retomado a partir das 12h da quarta-feira de cinzas (26).

Enel Distribuição Ceará

Durante o Ciclo Carnavalesco, a Enel deve funcionar em esquema de plantão, envolvendo a área técnica e o atendimento ao cliente. Terão 389 viaturas, 65 motos e cerca de 1281 colaboradores, entre eles, operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros. Os interessados devem entrar em contato com a Central de Relacionamento (0800.285.0196). As lojas de atendimento estarão fechadas durante o feriado e só abrirão no dia 26 de fevereiro, a partir de meio-dia.

Bares e restaurantes

De acordo com o Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de praia, Buffets e similares do Estado de Ceará (SINDIREST), as empresas estão autorizadas a funcionar, a critério de cada estabelecimento.

Postos de combustíveis

Os postos de combustíveis terão atividades normais em todo o Ceará nos dias de carnaval, conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos).

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, os bancos fecham na sexta-feira (21) e retornam na quarta-feira (26), ao meio dia.

Shoppings

North Shopping Fortaleza e o North Shopping Jóquei : As lojas e os quiosques devem funcionar de 10h às 22h no sábado de carnaval. A partir de domingo, as lojas e os quiosques estarão fechados, enquanto a praça de alimentação e os cinemas funcionam de 11h às 22h. Na quarta-feira (26), lojas, quiosques e a praça de alimentação abrem das 12h às 22h.

Shopping Iguatemi Fortaleza: No sábado (22), lojas, quiosques, praças de alimentação e lazer funcionarão das 10h às 22h. Já no domingo (23), lojas e quiosques estarão fechados. Nesta data, as praças de alimentação e lazer funcionarão sob regime facultativo, das 10h30 às 22h. Na segunda e terça-feira (24 e 25) de carnaval, lojas e quiosques estarão fechados; praças de alimentação e operações de lazer terão funcionamento facultativo, das 10h30 às 22h. Na quarta-feira (26), lojas e quiosques estarão abertos das 12h às 22h, e praças de alimentação e lazer, das 10h às 22h. Durante o período de carnaval, o Hipermercado Extra funcionará ininterruptamente, das 7h às 0h.

Shopping Del Paseo: As lojas funcionarão no sábado, das 10h às 22h. Domingo, segunda e terça, estarão fechadas, com exceção de um supermercado e uma loja de departamentos. O funcionamento será retomado na quarta-feira de cinzas, ao meio dia. A praça de alimentação funcionará no sábado, das 10h às 22h e, de domingo a quarta-feira, das 11h às 22h. O cinema funcionará todos os dias a partir da 13h e ainda oferecerá ingresso em dobro para quem comprar um ingresso (inteiro).

Shopping Parangaba: O shopping funcionará normalmente das 10h às 22h no sábado (22). De domingo a terça, as lojas e quiosques estarão fechadas, enquanto a Praça de Alimentação e Lazer estarão abertos das 11h às 22h. Na quarta-feira de cinzas, todas as operações estarão em pleno funcionamento.

Shopping Aldeota: O funcionamento será das 9h às 21h no sábado de carnaval. De domingo a terça-feira, as lojas estarão fechadas, enquanto a praça de alimentação funciona de 11h às 21h e o cinema de 13h30 às 21h. Na quarta-feira (26), as lojas e a praça de alimentação funcionam de 12h às 21h, o cinema começa às 13h30. Pão de açúcar e Lojas Americanas terão horário diferenciado durante o período carnavalesco.

Shopping Benfica: O funcionamento será normal no sábado (22). As lojas e os quiosques fecham de domingo (23) a terça-feira (25), enquanto a praça de alimentação funciona de 11h30 às 22h. O cinema terá sessões a partir das 12h15 e segue até às 22h. Na quarta-feira (26), o shopping volta a funcionar normalmente a partir das 12h.

Centro Fashion: Segue o horário de funcionamento normal no sábado de carnaval, das 7h às 21h. Já de domingo a quarta-feira (26), estará fechado.

Mercados

Mercado Central: No sábado, abre às 8h e fecha às 17h. Já no domingo, fecha às 13h. Na segunda-feira (24), os donos das lojas devem abrir de 8h às 17h. Ainda não há informações sobre os horários de funcionamento da terça-feira (25). Na quarta-feira (26), funciona de 8h às 18h.

Mercado São Sebastião: Funcionará normalmente no sábado (22). Domingo (23), abre às 5h e fecha às 12h. Na segunda-feira (24), funciona das 5h às 14h. Já na terça-feira (25), o mercado estará fechado. Quarta-feira (26) o funcionamento será normal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp