Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O surto mundial de coronavírus, classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), fez com que o governo de outros países tomassem algumas das medidas mais radicais para conter a disseminação de uma doença. O Ceará não possui nenhum caso confirmado da doença, mas já começou a adotar medidas para conter a disseminação do vírus.

Na China, cidades inteiras ficaram isoladas e houve a interrupção total do transporte público. Já na Itália, serviços considerados não essenciais, como lojas e bares, foram suspensos em todo o país. No Irã, mais de 70 mil presos foram temporariamente soltos depois da confirmação de infecções entre detentos.

A Coreia do Sul incentivou ativamente empresas a adotar o trabalho remoto, conhecido como home office. Enquanto os Estados Unidos proibiram a chegada de pessoas vindas da Europa caso elas não tenham residência no país.

A Covid-19, doença causada pelo coronavírus, é leve na maior parte das vezes, mas se espalha muito rapidamente. Dessa forma, o número de casos graves da doença, ainda que limitado, é capaz de levar ao colapso o sistema de saúde de um país.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp