Ganhou repercussão nacional o pronunciamento do vereador Hernandes Monteiro (PSD), da cidade de Beberibe, estimulando moradores do Município a darem palmada e chinelada na prefeita Michele Queiroz (PL). A punição, de acordo com o vereador, seria uma medida de correção contra as mentiras, a exemplo do que os pais faziam com as crianças.

Hernandes, ao fazer o pronunciamento no Plenário da Câmara Municipal, pega uma sandália, gesticula e pede que a população, ao encontrar Michele nas ruas, passe a atacá-la com palmadas. O vereador lembrou que já havia apresentado um cartão vermelho, mas como Michele continuou a mentir, agora, a punição deveria ser com palmada e chinelada.

‘’Um cartão não bastou pra você! Agora, você vai ter que apanhar. A população agora vai pegar uma sandália e chibata nela’’, conclama Hernandes que, sem medir as suas palavras, acaba por estimular a violência contra a mulher. Michele tem sido criticada por promessas não cumpridas e, também, por descumprir o piso salarial para os professores da rede municipal de ensino.

O vereador do PSD lembrou, ao justificar o uso da sandália, que, quando as pessoas mentiam para os pais, os pais corrigiam.

‘’Os pais pegavam uma chinela e davam na bunda, prefeita. Você vai ter que levar umas palmadas da população – e ainda vai ser uma azul, pra você aprender, prefeita. Pare de mentir’’, disse Hernandes, para, em seguida justificar o seu ato de estímulo à violência. ‘’A população não agüenta mais, não! Estamos aqui para defender o povo, para contribuir com o povo! Você não aprende’’, disse, em tom de revolta, o vereador do PSD.

JORNAL ALERTA GERAL COMBATE À VIOLÊNCIA

O gesto do vereador Hernandes ganha destaque no Bate Papo Político, entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, no Jornal Alerta Geral. As palavras do vereador do PSD, para os dois jornalistas, mostram o exemplo de despreparo de quem se propõe a exercer o mandato para defender interesses da coletividade. O Jornal Alerta Geral, gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio no Interior do Estado e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.