A vereadora Ana Paula Brandão (PDT) criticou publicamente, em suas redes sociais, a atual governadora do Ceará, Izolda Cela e o ex-governador Camilo Santana, dupla que atua em sintonia em prol da reeleição da atual chefe do executivo estadual. Para a parlamentar, o ‘ego’ de Izolda e do petista podem fazer com que o Estado caia nas mãos do deputado federal Capitão Wagner, pré-candidato ao Palácio Abolição pelo União Brasil.
“O ego da Izolda e do Camilo Santana poderá definir a eleição e entregar ao Capitão Wagner a condução do Estado. Já estão apelando até para a violência política de gênero. Acordem Camilo e Izolda. Isso aconteceu em 2018 e Bolsonaro foi eleito”, alertou, recordando a eleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições presidenciais.
Ana Paula disse ainda que o momento não é pensar no próprio umbigo. “Egos, vaidades e ingratidão não cabem para o momento que estamos vivendo!”
Ana Paula Brandão é esposa do ex-vereador Márcio Cruz, que foi eleito vereador em 2012 pelo PR (hoje PL) graças a votação maciça de Capitão Wagner, que obteve 43.655 votos, enquanto o representante da Guarda Municipal de Fortaleza conseguiu 3.193, o menos votado naquele pleito, mas que conseguiu uma vaga no poder legislativo municipal graças ao bom desempenho eleitoral do oficial da Polícia Militar.