Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O viaduto e a rotatória construídos no cruzamento da Avenida Raul Barbosa com Avenida General Murilo Borges, no bairro Aerolândia, foram inaugurados oficialmente há seis meses. Ao longo desse período, os dois equipamentos já possibilitaram um ganho de velocidade operacional de 167,6% nos veículos do transporte público que trafegam na área, conforme estudo realizado pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza.

Os coletivos registraram aumento de velocidade de 15,8 Km/h para 42,28 Km/h, nos horários de pico da manhã (6h às 8h) e da tarde (17h às 19h30), em dias úteis, nos dois sentidos.

Segundo o coordenador da Divisão de Monitoramento da Etufor, Felipe Arcanjo, o trânsito só teve a ganhar nos 1,3km que passaram por intervenções. As linhas analisadas não precisam mais parar no cruzamento das duas avenidas, explica. Segundo o órgão, dez linhas de ônibus circulam no cruzamento, transportando mais de 41 mil passageiros por dia. Por hora, 64 ônibus passam pela avenida, parte importante do novo corredor expresso Parangaba/Papicu.