Após serem acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), policiais militares agiram rápido e logo chegaram ao endereço da ocorrência, na Rua Pedestre Doze. Alguns homens estavam em frente ao imóvel e outros lá dentro. Quando avistaram a chegada da composição policial, o grupo tentou fugir, mas dois deles não conseguiram. Um foi interceptado ainda no interior da casa e outro em um matagal, nas proximidades.
Os presos foram identificados como Marcio Alberto Cavalcante da Silveira (18) e Rudiero Rodrigues Rocha (22), ambos sem antecedentes criminais. Eles foram encaminhados ao 13º DP e autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Em depoimento, os dois negam o plano de morte e alegam que foram até a casa da mulher na intenção de resolver conflitos que existiriam entre ela e sua companheira. Mas os primeiros levantamentos policiais indicam que eles cometeriam o crime a mando de um presidiário e que ainda planejavam degolar a vítima e jogar sua cabeça em uma praça.
A Polícia Civil continua as apurações sobre o fato no sentido de descobrir a motivação para o delito e o envolvimento criminoso dos presos. Com eles, os agentes de segurança apreenderam dois celulares. O procedimento policial sobre o caso foi encaminhado para o 30º DP, que é a delegacia da área onde se deu a ocorrência e que segue com as investigações.
Fonte: SSPDS