Ganhou o noticiário nacional o vídeo que registra o assalto, em Fortaleza, de um motociclista que trabalha por meio de aplicativo. . A vítima dos criminosos foi assaltado duas vezes seguidas, na última terça-feira (26), e os bandidos o deixaram sem roupas. O homem teve a motocicleta, o aparelho de celular e um dos capacetes sroubados para, em seguida, ser atropelado, ameaçado com uma faca e deixado só de cueca por outros assaltantes.
As cenas da ação criminosas foram captadas por câmeras de vídeo que mostraram os momentos de angústia da vítima nas mãos dos bandidos. Sem mostrar o rosto, o motociclista, ao ser entrevistado pela TV Verdes Mares, revelou que procurou ajuda de pessoas próximas e de forças de segurança, mas não obteve qualquer auxílio. Ele ainda explica que teve as calças baixadas após dizer que tinha sido assaltado e não havia nada a oferecer.
O motociclista ainda afirma que sente dores no corpo, principalmente na perna atingida pelos ladrões, e que avalia como serão os próximos passos, pois a moto e o trabalho no aplicativo eram a única fonte de renda da família há nove meses.
“Estou machucado na parte de trás da perna. Não conseguia colocar a perna no chão, mas hoje deu uma melhorada. Agora ficou difícil. Essa era única fonte de renda há nove meses e acabou tudo. Vou ter que ver outra coisa, não sei, não parei para pensar no que vou fazer. Não deu tempo para me programar. Esperar o que vai acontecer, ver se a moto aparece. Tenho dois filhos para sustentar”, lamentou.
A Polícia Civil, por meio de nota, anunciou que apura os dois roubos contra o motorista de aplicativo nos bairros Antônio Bezerra, local do primeiro assalto, e Quintino Cunha, onde acontece a segunda ação. A pasta disse que as duas ocorrências foram noticiadas mediante boletins de ocorrência.