Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Vigilantes do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará se manifestaram na manhã desta quarta-feira (6) contra o atraso do Governo do Estado no pagavam da rescisão de trabalho dos profissionais. A manifestação ocorreu em frente ao Plenário 13 maio da Assembleia Legislativa na Avenida Desembargador Moreira por volta das 10 horas da manhã.

Segundo o Presidente do Sindicado, Daniele Borges, existe a demanda de rescisão de contrato dos trabalhadores que prestaram serviços à Cagece e ao Centro de Eventos do Estado do Ceará.

Após o fechamento da empresa, a qual os vigilantes mantinham vínculo empregatício, o dinheiro destinado ao pagamento da rescisão foi retido e há 6 meses os profissionais aguardam o recebimento dos valores.

Daniel ainda relata outro problema enfrentado pelos vigilantes. Segundo ele, os trabalhadores que prestam serviços no Detran e na Seasa vem sofrendo com irregularidades como o vencimento de férias, atrasos de salários.

O presidente destaque que a manifestação visa cobrar o apoio dos deputados para abrirem um canal de negociação om o Governo Estado para sanar a questão. Daniel ressalta que o objetivo é “que o direito dos trabalhadores seja garantido”.

Após cerca de uma hora de protesto, os manifestante se dirigiram ao Plenário 13 de maio da Assembleia Legislativa aguardando ser recebidos por uma comissão.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp