O samba e o futebol – duas paixões nacionais, sempre unem pessoas de diferentes idades que querem aproveitar momentos de lazer, curtição e descontração.

A falta de bom senso, porém, somada à insensibilidade e emoção, e, às vezes, marcada pelo vandalismo e pela violência, deixa frustração e produz cenas estarrecedoras de agressão e protagonismo no palco e no campo que ninguém gostaria de assistir, nem de presenciar.

O domingo, dia 16 de outubro de 2022, registrou cenas que entraram na contramão do bom senso e deixam muitos incrédulos quando personagens da música e do futebol perdem o controle e transformam o lugar do espetáculo em verdadeiro ringue de luta.

Uma das cenas aconteceu no jogo Ceará e Cuiabá, com briga entre torcedores e invasão ao campo, na Arena Castelão. A confusão faz muita gente repensar a idéia de ir ao estádio de futebol com a família. As outras cenas lastimáveis foram produzidas, também, no domingo, durante o evento Samba Feira, em Salvador, com a troca de socos entre músicos dos grupos Psirico e Samba Trator.