Aliado do Governador Elmano de Freitas, do Ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente Lula, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, definiu um novo rumo partidário e, nesse sábado (26), se filia ao PSB para concorrer, em 2024, a um novo mandato.

BASTIDORES DO PSB NO JORNAL ALERTA GERAL

Os bastidores que marcam a revoada de prefeitos para o PSB ganham destaque, nesta sexta-feira, no Jornal Alerta Geral, com a participação do repórter Sátiro Sales e o do jornalista Beto Almeida.

Além de Vitor, a expectativa é de que outros 9 gestores municipais, além de vereadores, ex-prefeitos e ex-vereadores se filiem ao PSB que passa ao comando do ex-deputado estadual Eudoro Santana.

O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por 20 emissoras de rádio do Interior do Estado e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.

RELAÇÃO VITOR X PALÁCIO DA ABOLIÇÃO

Vitor conquistou o primeiro mandato de prefeito pelo PROS, mas, desde o início da gestão, construiu boa sintonia administrativa com o então Governador Camilo, atraiu obras importantes da administração estadual para Caucaia e, nas eleições de 2022, acompanhou as candidaturas de Elmano e Lula.

A mesma parceria selada com o Governo Camilo continua na gestão do atual governador Elmano de Freitas e, como desdobramento, está a montagem do palanque de 2024.

Vitor demorou a decidir sobre a filiação a um novo partido porque sempre pregou que, em primeiro lugar, estava a preocupação com a gestão administrativa, mas, agora, a menos de um ano para as eleições municipais, recebeu e aceitou o convite do ex-deputado estadual Eudoro Santana, pai do ministro Camilo Santana, para entrar no PSB.

Após selar a filiação ao PSB, Vitor partirá, com bom tempo de antecedência, a construir uma aliança que poderá somar, pelo menos, oito partidos. Entre as siglas, o PT, o MDB e o Republicanos.

LEIA MAIS