Com a retomada das aulas, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) promove ação educativa nos principais corredores escolares de Fortaleza. A mobilização, que começa nesta segunda-feira (04/08), tem como objetivo incentivar o respeito às normas de circulação e criar uma cultura de responsabilidade entre condutores, pedestres e estudantes, especialmente nos horários de entrada e saída das instituições de ensino.
A iniciativa também busca criar um ambiente mais seguro para as crianças. Durante as atividades, agentes de trânsito distribuem materiais informativos e orientam sobre boas práticas nos deslocamentos, como o uso correto do cinto de segurança, o estacionamento adequado, o respeito à sinalização e à readequação da velocidade.
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro, contribuindo para a redução de riscos e acidentes.
Informações – Detran-CE
