Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, inicia, nesta semana, uma consulta pública sobre a volta às aulas. Pais e responsáveis serão questionados sobre serem favoráveis ou não ao retorno das aulas presenciais sem a vacina contra a Covid-19.

Em cada unidade escolar, tanto na sede quanto nos distritos, o respectivo diretor irá conduzir a consulta, que vai ser realizada por meio de ligação telefônica e formulário eletrônico ou impresso.

“O objetivo de ouvir as família é fortalecer o vínculo participativo e democrático da comunidade escolar neste momento de retomada gradual das aulas. Esta participação é fundamental para colaborar na rotina administrativa da escola e para a aprendizagem dos alunos”, afirmou o secretário da Educação, Herbert Lima.

Caso os participantes sejam favoráveis, a retomada está prevista para 18 de janeiro.  Contudo, a ação exige respaldo do Governo do Estado do Ceará e dos indicadores epidemiológicos.

A volta será direcionada pelo Plano de Retomada das Atividades de Educação Pública de Sobral, recebido no início de setembro pela gestão municipal da Fundação Dom Cabral. O documento é específico e customizado segundo as particularidades sociais, educacionais e de saúde do município. 

Plano de retomada das Atividades de Educação Pública de Sobral AQUI

(*)com informação da Prefeitura de Sobral

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp