Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado estadual Capitão Wagner desembarcou, nesta quinta-feira, no PROS e contestou declarações   segundo as quais a sua entrada na agremiação havia sido acertada há um ano. Wagner assume o PROS e quer fortalecê-lo na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. A sigla, segundo ele, manterá linha de oposição as administrações do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e do Governador Camilo Santana (PT).

Um dos pontos destacados pelo Capitão Wagner é a independência do PROS.  ‘’O Pros nos ofereceu independência, uma posição a frente do diretório estadual do partido, a fim de atrair novas lideranças capazes de formar uma chapa competitiva para pleitear cargos majoritários com plenas condições de ganhar”, disse Wagner, que antes de sair do PR descartou a hipótese de concorrer ao Senado ou ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

 

Wagner quer chegar à Câmara Federal em janeiro de 2019 como um dos deputados mais votados nas eleições de outubro. A boa votação o levará a ajudar na eleição de um ou dois deputados do PROS. “Chegamos ao Pros e vamos tornar este partido grande. Não ocuparemos o partido para que seja um partido de aluguel, como já foi certa vez”, expôs.

Quanto à linha de atuação do partido, o Capitão foi claro: “O Pros será mais um partido de oposição em nosso Estado. Vamos continuar trabalhando por melhorias, sobretudo nas áreas esquecidas pela atual gestão. O Ceará merece muito mais”, observou. Ao ingressar no PROS, Wagner agradeceu a acolhida que recebeu no PR.  “Sempre tive uma excelente relação com todos os membros do PR. Quando cheguei, todas as lideranças estavam instaladas em suas posições, e apesar da boa relação com o diretório nacional do partido, não era possível barganhar um lugar à frente do PR. Despeço-me do PR com orgulho de ter passado por ele,” enfatizou.

A solenidade de chegada do Capitão ao PROS teve a participação do deputado estadual Roberto Mesquita (PSD), da deputada estadual Fernanda Pessoa (PR), além do prefeito de Maracanaú Firmo Camurça (PR), dos vereadores Marcio Martins (PR), Julierme Sena (PR), Soldado Noelio (PR), do prefeito de Paracuru Eliabe (PR), o vice-prefeito de Maranguape Abraão Ramos (PR), do deputado federal e atual presidente estadual do Pros Vaidon Oliveira (Pros), o presidente municipal do Pros Marcelo Mendes, a presidente do Pros Mulher Camila Botelho.