Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A XXI Conferência das Zonas Francas das Américas foi aberta oficialmente, ontem, 02, às 09h30min, no auditório Adán Martín, em Tenerife, na Espanha. O presidente da Associação das Zonas Francas das Américas (AZFA), Juan Pablo Rivera, destacou a importância das zonas francas para o crescimento econômico dos países, lembrando que a América latina conta atualmente com 617 free zones. O Estado do Ceará participa do encontro, por meio da ZPE Ceará, representada pelo presidente da estatal, Mário Lima Júnior.

Dando seguimento ao evento, o comentarista da CNN e diretor do Cato Institute, Juan Carlos Hidalgo, proferiu uma palestra sobre o cenário do comércio internacional e o contexto geopolítico atual. O presidente da AZFA, Juan Pablo Rivera, falou sobre oportunidades de negócios na tricontinentalidade: Europa, América e África.

O primeiro dia do evento contou ainda com a palestra do presidente da Federação Internacional dos Operadores Econômicos Autorizados, Alejandro Arola, que falou sobre operadores econômicos autorizados e zonas francas seguras. O encontro foi encerrado com a discussão sobre zonas francas sustentáveis e as novidades da Organização Mundial de Zonas Francas (WFZO).

Com informações da ZPE/CE