Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Até a segunda quinzena de dezembro, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE-Ceará), lançará Edital de Licitação para a execução de obras de ampliação de sua área, onde será instalado um Distrito Industrial para receber até 100 novas indústrias. Serão 150 hectares divididos em lotes que variarão de 5 mil m² até 40 mil m². No total, serão investidos nessas obras R$ 38 milhões, sendo 20% de recursos próprios da empresa e 80% oriundos de um financiamento já aprovado e contratado com o Banco do Brasil. A área já em funcionamento  da ZPE já atende a CSP e várias indústrias que lhe fornecem insumos, todas elas localizadas no  município de São Gonçalo do Amarante. A área de ampliação ficará sediada no município de Caucaia.

Oportunidades na CSP

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) está selecionando candidatos para os programas Jovem Aprendiz (35 vagas) e Aprendiz PCD (25 vagas), que têm o objetivo de desenvolver jovens profissionais para oportunidades futuras na siderúrgica ou em outras empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. As inscrições devem ser feitas somente por meio do site cspecem.com, na aba “trabalhe conosco”. Os principais requisitos para se candidatar aos programas é ter ensino médio completo.  Para a nova turma de Jovem Aprendiz, as inscrições estarão abertas até o dia 26 de outubro. Já o programa Aprendiz PCD receberá inscrições até o dia 16 de novembro. O programa conta com a parceria do SENAI-CE, responsável pela capacitação dos jovens aprendizes em parceria com a siderúrgica.

Caminhão da Adimplência

Até esta sexta-feira (19), clientes da Caixa Econômica Federal em Fortaleza têm a oportunidade de negociar suas dívidas diretamente no Caminhão da Adimplência, que está estacionado no VAPT VUPT de Messejana. No local, dá pra regularizar dívidas com o cheque especial, empréstimo pessoal, cartão de crédito e financiamento de veículos para pessoas físicas e cheque empresa e capital de giro para pessoas jurídicas com descontos de até 90% para pagamento à vista.

Dívidas no site

Além do atendimento na unidade móvel, os interessados em renegociar seus contratos em atraso na CEF têm à disposição o site www.caixa.gov.br/negociardividas, o telefone 0800 726 8068 (opção 8) e as agências da CAIXA, que também fazem o atendimento aos clientes alvos da campanha.

Anel Viário

O Sintepav-CE fiscalizou esta semana a obra do Anel Viário em Maracanaú e constatou irregularidades como atrasos no pagamento de salários, retroativo salarial, fornecimento de cestas básicas aos operários, no pagamento da participação de lucros aos empregados e até falta de água potável para os trabalhadores. O Consórcio Souza Reis/Jurema foi acionada para resolver os problemas detectados.

Anel Viário II

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Ceará, estão sendo investidos R$ 83 milhões na obra do Anel Viário que, após sua duplicação, terá 32 km de extensão, com pavimento em concreto e pistas duplas de 16,5m de largura. A previsão é que a obra, paralisada várias vezes, ficará pronta até o final de 2019.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp