Batizada de “lagoa azul”, um terreno que era uma área de escavação de areia em Horizonte acabou virando um lugar de lazer para a população do Município. Localizado no bairro Cajueiro da Malhada, a atração se formou com o acúmulo da água da chuva e fez sucesso por ser nomeada homônima ao filme de sucesso da década de 1980 “Lagoa Azul”, do diretor Randal Kleiser.

A Prefeitura de Horizonte divulgou, por meio de nota, que a Secretaria de Saúde do Município, por meio da Vigilância Sanitária colheu, nessa segunda-feira (8), amostras da água e as encaminhou para análise, no intuito de investigar a procedência do líquido.

A Prefeitura ainda informou que a propriedade onde está situado o ponto é privada. O lugar já é famoso entre os municípios do entorno, Pacajus e Itaitinga. A fama foi tanta que o proprietário do terreno está estudando a possibilidade colocar um muro no local, fechando o acesso à “lagoa azul”. Questionada, a Prefeitura de Horizonte afirmou que está reunindo informações sobre o caso.