Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Neste sábado (25), os ouvinte e internautas do programa Alerta Geral: Caminhos da Aposentadoria receberam esclarecimentos sobre suas dúvidas relacionadas a questões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A edição especial, apresentada pelo jornalista Luzenor de Oliveira ao lado do advogado e professor de direito previdenciário, Paulo Barcelar, está recheado de informação.

Durante a semana, a produção recebeu diversas perguntas sobre assuntos relacionados à Previdências Social, como pensão por morte, BPC Loas, aposentadoria entre outros. Se você também tem alguma dúvida e deseja participar, basta enviar sua mensagem para o Whatsapp (85).99273.4353.

DÚVIDAS DOS OUVINTES

A Raimunda, de Icó, tem uma dúvida relacionada ao pedido de aposentadoria de sua irmã. Segundo a ouvinte, sua irmã deu entrada no pedido de aposentadoria há 3 anos e até agora não obteve resposta do INSS. Raimunda fala que ela tinha todos os documentos comprobatórios e o tempo de serviço necessário ´para dar entrada no pedido.

A Francisca, de Fortaleza, questiona se tem algum direito caso seu pai, do qual ela cuida há 10 anos, venha a falecer.

Já a Isabel, também de Fortaleza, tem uma dúvida sobre recebimento de retroativo. Ela questiona se a pessoa que faz o pedido de um benéfico recebe o retroativo relacionado ao tempo de espera de resposta do mesmo.

Confira o programa deste sábado.

JORNAL ALERTA GERAL

A edição do Alerta Geral, pelo rádio e pela Internet, tem muitas orientações, com a participação do professor Paulo Bacelar, para quem quer saber mais sobre os auxílios. Quem quiser participar, basta enviar sua dúvida para o Whatasapp (85).99273.4353.

Os ouvintes e internautas de todo o Brasil podem acompanhar o Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria pelo rádio e, também, pela Internet. Aos sábados, são 37 emissoras que retransmitem o Jornal Alerta Geral a partir da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, pelas redes sociais do Ceará Agora. Quem perder a edição do Especial Caminhos da Aposentadoria pode acessar ao conteúdo disponível no site.

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp