Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, iniciou, na manhã desta quinta-feira (13/07), a fiscalização na 2ª Vara Cível da Comarca de Sobral, distante 250 km de Fortaleza. As atividades fazem parte do ciclo de inspeções judiciais do mês de julho, que têm o objetivo de verificar a regularidade dos serviços.

Após a abertura dos trabalhos, o corregedor-geral seguiu por rotas não declaradas, visitando de forma aleatória, unidades judiciárias da Região Norte do Estado. Nesta sexta-feira (14), o desembargador estará em Camocim para inspecionar a 2ª Vara Cível. A partir da próxima segunda-feira (17), o magistrado fiscalizará unidades no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.

ATIVIDADES
Durante as inspeções são observados o número de processos encerrados, em andamento, audiências realizadas, além das ações com prazo decorrido para despacho ou sentença. Também são analisados os casos referentes às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas precatórias e autos que exigem prioridade de processamento, como as demandas relacionadas ao Estatuto do Idoso.

A fiscalização está sendo realizada pelo desembargador e pelos juízes auxiliares da Corregedoria, Ernani Pires de Paula Pessoa e Flávio Vinícius Bastos Sousa.

A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais (cartórios). Também zela pela regular conduta dos juízes e servidores.

Com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará