Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pesquisa Datafolha publicada neste domingo, 12, mostra que 44% dos paulistanos avaliam o governo João Doria (PSDB) como “bom” ou “ótimo”. Outros 33% dizem que o governo é “regular”, enquanto 13% dos entrevistados disseram que a gestão do tucano é “ruim” ou “péssima”. 10% não opinaram.

Doria assumiu o Edifício Matarazzo em 1.º de janeiro e vem fazendo aparições públicas vestido com uniformes de agentes públicos, como garis, durante suas ações de zeladoria. Segundo a pesquisa, 66% das pessoas o consideram “humilde”, mas 36% das pessoas responderam que se vestir de gari beneficia mais o próprio Doria do que a cidade.

A reportagem sobre a pesquisa, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, diz que “entre aqueles com renda familiar mensal de até dois salários mínimos, a aprovação de Doria é de 35%. Entre aqueles com renda familiar acima de dez salários mínimos, a aprovação atinge 66%”.

A pesquisa avaliou também as marcas que Doria vem tentando emplacar na cidade. 59% avaliam que seu programa de zeladoria Cidade Linda é “bom” ou “ótimo”, enquanto 11% dizem que é “ruim” ou “péssimo”. 9% não opinaram e 20% disseram que é “regular”.

Entretanto, 61% das pessoas não aprovaram a atitude do prefeito de apagar os grafites da Avenida 23 de Maio. 31% dos paulistanos, por outro lado, disseram que ele fez bem ao adotar a medida.

Com informações O Estado de São Paulo