O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, realiza nesta segunda-feira (15) uma reunião de balanço das ações do Ministério da Saúde no combate à pandemia de covid-19.
De acordo com o ministro, o governo federal já viabilizou a compra de vacinas de 10 fornecedores diferentes. Segundo os dados apresentados, o país contará com 562 milhões de doses em todo o ano de 2021. Ainda de acordo com o ministro, o Brasil busca maneiras de produzir o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nacionalmente.
Confira no quadro abaixo:
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, também afirmou durante a entrevista coletiva que permanecerá no Ministério da Saúde enquanto o presidente Jair Bolsonaro faz “tratativa de reorganizar” a pasta. Ele admitiu que Bolsonaro busca alguém para substituí-lo.
Somente depois dessa “reorganização”, será a terceira troca no comando do ministério desde o início da pandemia de Covid-19. “É continuidade, não há rompimento”, afirmou o ministro.
Pazuello disse que não pedirá demissão. “Não é da minha característica. Não vou pedir para ir embora”, declarou. De acordo com o ministro, se haverá substituição, cabe ao presidente decidir.