O Ceará está fora da Copa do Nordeste 2022. Mesmo jogando com o apoio de quase 25 mil pessoas nas arquibancadas da Arena Castelão, os comandados de Tiago Nunes liderados por Vina em campo, não conseguiram superar o sistema defensivo do CRB e pararam nas mãos do goleiro Diogo Silva, ex-atleta do Vovô.

Após empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão da vaga para as semifinais do Nordestão foi para os pênaltis. Apesar de ter iniciado a sequência das penalidades em vantagem, Nino Paraíba finalizou nas mãos de Diogo Silva, que além de defender o chute do lateral alvinegro, defendeu também, as cobranças do volante Rodrigo Lindoso e de Dentinho, estreante da noite. O goleiro do CRB também converteu a sua cobrança em gol.

Com a vitória, o clube regatiano comandado pelo ex-treinador do Ceará, Marcelo Cabo, vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, neste final de semana.

Foco na Copa Sul-americana

O Ceará agora se concentra para o sorteio de grupos da Copa Sul-americana, que será realizada nesta sexta-feira, 25, na sede da Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL), em Luque, no Paraguai.