Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Rodrigo Carvalho

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) intensifica as ações educativas sobre o comprovante das três doses da vacina contra a Covid-19, nos estabelecimentos como bares, restaurantes, barracas de praia, hotéis e pousadas, durante esse feriado, sexta-feira, 25, e ao longo do final de semana, 26 e 27.

Com um cunho educativo até o dia 3 de abril, a iniciativa tem como finalidade, além de reforçar a importância da adesão à vacina, fortalecer os cuidados sanitários que os estabelecimentos devem manter para dar mais segurança ao público, bem como contribuir para a estabilidade do cenário epidemiológico na capital.

De acordo com a superintendente da Agefis, Laura Jucá, “por se tratar de um feriado Estadual, seguido de um final de semana, é esperado o aumento de circulação de pessoas na cidade, principalmente nesses ambientes mais descontraídos, e por isso se faz tão necessário impulsionar essas operações”. Ainda segundo a titular da pasta, “o trabalho da Agefis vai muito além de fiscalizar, temos um compromisso social e educativo com a nossa população e toda a cidade”, reforçou.

Conforme previsto nos últimos decretos estadual e municipal, passa a ser obrigatória a comprovação das três doses de vacina para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos para ingressar nos estabelecimentos e eventos em geral.

Desde o dia 22 de novembro de 2021, a Agefis vêm realizando a fiscalização em diversos espaços da exigência do comprovante vacinal. Nessas ações, os fiscais verificam se o local realiza o controle sanitário com a exigência da apresentação do comprovante, por meio físico ou digital, bem como o documento de identificação com foto.

Denúncias

A população pode acionar a fiscalização municipal por meio dos canais de denúncia da Agefis: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), o site Denúncia Fortaleza e o telefone 156.

(*) com informações da Prefeitura de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp