O PL Ceará vai realizar sua convenção no dia 5 de agosto, data-limite estabelecida pela legislação eleitoral, para homologar as candidaturas da sigla às eleições no Estado. O local escolhido foi o Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá, na rua Irmã Ambrosina, 266 no Centro de Eusébio, cidade comandada pelo presidente regional Acilon Gonçalves. O evento tem previsão para começar às 16h.
Além da chapas proporcionais, composta por candidatos a deputados estaduais e federais, o partido do presidente Jair Bolsonaro deve decidir se terá candidatura própria ao Senado e quem será o nome indicado para ser o vice na chapa de Capitão Wagner, que concorrerá ao cargo de governador pelo União Brasil.
Um dos nomes já descartados por Acilon Gonçalves, foi o de sua esposa, Marta Gonçalves, que deve ter sua candidatura a deputada estadual oficializada na convenção. O apoio do PL ao pré-candidato do União Brasil foi oficializado no último sábado, durante o encontro do União Brasil, realizado em Maracanaú, na Grande Fortaleza.
Para a disputa ao Senado, se lançaram pré-candidatos o empresário José Alberto Bardawill, o vereador de Fortaleza Inspetor Alberto e o pastor Francisco Fernandes.