A troca de informações entre equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e dos Departamentos de Inteligência (DIP) e Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na localização e na captura de quatro homens suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável por crimes, no bairro Pirambu, em Fortaleza.
As prisões ocorreram na madrugada desta terça-feira (25), quando os suspeitos retornaram do Rio de Janeiro e desembarcaram no aeroporto de Fortaleza. Os detalhes dos trabalhos policiais foram apresentados na última segunda-feira (25), em coletiva de imprensa, na sede da PCCE, no Cisp, em Fortaleza.
Os investigados, um homem, de 28 anos, com passagens por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e uso de documento falso; um de 29 anos, com passagens por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio doloso, roubo, crime de transito e porte ilegal de arma de fogo; um de 26 anos, com passagens por integrar organização criminosa, homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, dano, receptação, associação criminosa; e outro de 42 anos, com passagens por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico e lavagem ou ocultação de bens – estavam sendo investigados por envolvimento em diversos crimes na região.
De acordo com informaçõs policiais, os homens teriam fugido para o Rio de Janeiro para não serem localizados pelas autoridades cearenses. Após diligências, eles foram presos. Contra eles, mandados de prisão por integrar organização criminosa e homicídio foram cumpridos. Os homens encontram-se à disposição da Justiça.
Com informações do Governo do Estado do Ceará
