Foi cumprido nesta quarta-feira (30), um mandado de busca e apreensão, durante uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), contra um jogador suspeito de manipular resultados de um jogo da série C do Campeonato Cearense de 2024. Segundo o MPCE, um celular foi apreendido.
As investigações tiveram início após a Federação Cearense de Futebol denunciar o caso. Segundo o MPCE, a entidade recebeu relatórios técnicos de uma empresa especializada no monitoramento de integridade esportiva que apontavam padrões de apostas altamente suspeitos. Os apostadores teriam focado especificamente em previsões de derrota da equipe em que o suspeito jogava ainda no primeiro tempo da partida.
Ainda conforme os documentos, o investigado facilitou a entrega da bola à equipe adversária, em lance claramente intencional para alterar o placar quando o jogo estava 0 x 0. A gravidade do ocorrido foi destacada pelo árbitro da partida no Relatório de Jogo (RDJ) e causou indignação nos companheiros de equipe do suspeito, que chegaram a cogitar deixar o campo em protesto.
As operações seguem em andamento com o foco de identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos no crime.
Informações – Ministério Público do Ceará
