Governo eleva auxílio-alimentação e outros benefícios de servidores

Foto: Reprodução

O governo reajustou os benefícios (auxílio alimentação, creche e assistência à saúde suplementar) pa os aos servidores públicos federais. Os novos valores serão incluídos na folha de salários de abril, paga em maio. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (dia 26).

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o impacto é de R$ 283 milhões, valor já previsto no Orçamento da União deste ano. O vale-alimentação, por exemplo. passará de R$ 1.175 para R$ 1.192, aumento de 1,45%. Em relação a dezembro de 2022, o valor subiu 160,3%. O reajuste do auxílio vale para todos os servidores ativos, um universo de 477.376.

O valor do auxílio pré-escolar subirá de R$ 484,90 em 2024 para R$ 526,64, reajuste de 8,6%. Na comparação com dezembro de 2022, o aumento o benefício foi de 64%. Recebem o benefício 50.908 servidores.

Já a assistência à saúde suplementar passará R$ 189,12, em 2024 para R$ 213,78, reajuste de 13%. Em relação a dezembro de 2022, a alta foi de 46%. Serão contemplados 507.336 servidores.

Os novos valores dos benefícios foram divulgados após reunião da Mesa de Negociação Permanente, que reúne representantes do governo e de entidades representativas dos servidores.