Valdemar descarta substituta para Michelle no PL mulher e frustra expectativa de Priscila Costa

O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quarta-feira (8) que não pretende indicar uma substituta para Michelle Bolsonaro no comando nacional do PL Mulher. A declaração representa um revés para a vereadora de Fortaleza Priscila Costa, vice-presidente nacional da ala feminina do partido, que alimentava a expectativa de ser escolhida pela cúpula da legenda para suceder a ex-primeira-dama.

Segundo Valdemar, Michelle Bolsonaro reúne características que, na avaliação da direção do partido, não encontram equivalência entre as demais lideranças femininas do PL.

“Sem querer desmerecer as mulheres do nosso partido, aliás, são muito melhores do que os homens, mas nós não temos ninguém à altura da Michelle. A Michelle tem um poder muito grande de comunicação, fala bem, tem imagem boa e é dedicada”, afirmou o dirigente, após almoço promovido pela Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo (FPBC), em parceria com as frentes parlamentares de Tecnologia e Atividades Nucleares (FPN), do Empreendedorismo (FPE) e em Defesa da Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria (FPI).

Questionado sobre a possibilidade de deputadas como Bia Kicis ou Júlia Zanatta, ambas do PL, assumirem o comando do PL Mulher, Valdemar respondeu que o partido possui nomes, mas demonstrou resistência à substituição de Michelle. “Nomes nós temos, mas você já imaginou? Se a gente colocar uma, você sabe uma mulher como é que é, né?”, declarou.

Valdemar também revelou que pretende extinguir a presidência nacional do PL Mulher, mantendo apenas as estruturas estaduais do segmento. No entanto, deixou claro que a decisão poderá ser revista caso Michelle Bolsonaro mude de posição. “Se a Michelle repensar, eu faço o que ela quiser”, afirmou.