Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os dados do 14º Anuário Brasileiro de Segurança Pública deste ano, divulgados nesta segunda-feira (19), mostram que o Ceará é o 3º maior estado do Brasil em quantidade de mortes violentas. No primeiro semestre de 2020 foram 2.340 vidas perdidas entre janeiro e junho, quase o dobro (96,6%) das 1.190 ocorrências nos mesmos meses de 2019.

Segundo o levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a partir de dados das Secretarias Estaduais, o Ceará fica atrás apenas da Bahia e do Rio de Janeiro nas estatísticas, ultrapassando inclusive São Paulo, que teve 2.204 assassinatos. As mortes são referentes aos homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de mortes e óbitos decorrentes de intervenções policiais em cada estado.

Em todo Brasil

Já em todo país, no primeiro semestre deste ano, as mortes violentas intencionais aumentaram 7,1% no país. De acordo com o 14º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, foram registradas 25.712 ocorrências, contra 24.012 da primeira metade de 2019. Ou seja, a cada dez minutos, uma pessoa perdeu a vida, vítima de assassinato.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp