Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou, nesta segunda-feira (13), que o Instituto Dr. José Frota (IJF), terá um incremento de 213 novos servidores aprovados em concurso público para a unidade hospitalar serão convocados no próximo dia 5 de janeiro. Os trabalhos desses profissionais estão previstos para começar ainda em janeiro do ano que vem.

“Os 213 concursados já estão na fase de entrega de documentos e serão convocados no próximo dia cinco de janeiro, para reforçar o time de todos e todas que fazem o IJF”, informou Sarto.

O contingente, maior que o quantitativo previsto no último concurso, realizado em 2020, foi admitido após a aprovação de Projeto de Lei à Câmara Municipal que criou 83 novos cargos, enviado em setembro deste ano.

Ao todo, serão 20 médicos e outros 130 profissionais de nível superior – dentre os quais 80 são enfermeiros -, além de outros 63 profissionais de nível médio. As contratações representam um investimento de R$ 1,38 milhão por mês, e a posse em janeiro de 2022 respeita a Lei Complementar que impede os Municípios de aumentarem custos com folha de pessoal em 2021.

A admissão também faz parte da agenda de comemorações do IJF, que incluirá reforma e ampliação das áreas de atendimento, assim como a abertura de novos serviços. Congressos, seminários e palestras também estão entre as atividades planejadas para a divulgação de projetos científicos e educacionais, em parceria com instituições de ensino e pesquisa.

O hospital de nível terciário da Prefeitura de Fortaleza é a maior unidade de referência e urgência traumatológica do Ceará. Possui 665 leitos, dos quais 70 são de UTI, e mais de 20 especialidades médicas divididas em equipes multidisciplinares. Além disso, possui 20 Salas de Cirurgia, Laboratório Clínico, Central de Esterilização de Material e Centro de Diagnóstico por Imagem.

(*) Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp