O deputado federal Genecias Noronha (SD), ao lado da esposa Aderlania Noronha, que aguarda o julgamento de uma ação do Ministério Público Eleitoral por abuso do poder econômico nas eleições de 2018, transmite a ex-prefeitos, prefeitos, vereadores e lideranças políticas que o apoiaram à Câmara Federal o sentimento de que provará sua inocência no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O julgamento parcial apresenta um resultado o placar de 3 votos a 1 pela cassação e suspensão dos mandatos de Genecias, de Aderlânia, do prefeito e do vice-prefeito de Parambu, que integram o Solidariedade. A votação do TRE, como conta o repórter Fernando Araújo, foi suspensa duas vezes na semana passada e a pauta de julgamento inclui, nessa quarta-feira, o processo com o pedido de mandato e suspensão de direitos políticos do principal líder do Solidariedade no Ceará.
Confira as informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Fernando Araújo:
Genecias, que está no terceiro mandato consecutivo na Câmara Federal, transmite aos eleitores tranquilidade e de que se manterá como representante do Solidariedade do Ceará em Brasília.