Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Davi Pinheiro/Governo do Ceará

O Eusébio foi um dos municípios cearenses que obteve saldo positivo na criação de empregos no mês de fevereiro deste ano, com 331 vagas com carteira assinada garantidas. Ao todo foram 1.622 admissões e 1.291 desligamentos. No acumulado do ano o município registra 3.139 admissões e 2.891 demissões com saldo de 338 vagas, e nos últimos 12 meses foram 18.328 admissões; 15.245 desligamentos e saldo de 3.083.

Se contabilizadas apenas as admissões, o Eusébio ficou na quinta colocação do Estado em fevereiro, tendo criado 1.622 empregos, ficando atrás somente de Fortaleza com 25.581, Maracanaú, 1.869; Caucaia, 1.674 e Juazeiro do Norte com 1623 empregos criados. Os setores que mais abriram vagas foram Comércio, Serviços e Construção Civil.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel Fernandes, os números mostram a consolidação e a diversificação da economia do município. Ele destaca a chegada de várias empresas do setor de serviços, como postos de gasolina, farmácias, restaurantes e no comércio com empreendimentos em construção como shoppings e mall’s.

“A expectativa é que nos próximos meses a economia venha a melhorar cada vez mais abrindo vagas e aquecendo o mercado de trabalho. Consequentemente isso trará mais divisas e melhoria de vida para os trabalhadores”, ressaltou.

O prefeito Acilon Gonçalves (PL) observa uma melhora da economia, com a redução dos efeitos da pandemia, o que considera uma luz no fim do túnel, o mercado continua aquecido em nosso município, os investimentos estão sendo realizados e com isso temos a redução do desemprego. “O bom ambiente de negócios, confiança dos empresários na gestão, boa infraestrutura que estamos preparando, tudo isso vem contribuindo para o Eusébio continuar célere nesse caminho do desenvolvimento econômico e social”, avalia.

(*) com informações da prefeitura do Eusébio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp