Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Eusébio cumpriu, nesse final de semana, mais uma etapa no processo de imunização com a aplicação da vacina contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesse sábado, mais um mutirão com a aplicação da dose de reforço da Pfizer (D3) para os adolescentes que receberam a segunda dose há quatro meses ou até 08/09/2021. Foi aplicada, também, a dose de reforço aos que tinham recebido a vacina Janssen.


A rede municipal, com os postos do Encantada, Mangabeira, Pedras, Lagoinha e, na unidade do Shopping Eusébio,  recebeu um bom público para a imunização, mas o prefeito Acilon Gonçalves (PL) voltou a alertar sobre a importância da vacinação diante do aumento no número de casos da Covid-19, não apenas no Ceará, mas em todo o Brasil.

O surgimento de uma nova onda da pandemia, segundo Acilon Gonçalves, exige atenção redobrada, especialmente, com a imunização e, também, com outras medidas preventivas.  “Reforço a necessidade de que todos mantenham os cuidados básicos para que se previnam dessas doenças, que são: uso permanente da máscara e distanciamento social’’, observou.

Segundo, ainda, Acilon,  a população precisar ficar em constante monitoramento dos sintomas gripais, pois, na dúvida, conforme enfatiza, ‘’a pessoa pode estar correndo o risco de contaminação por Covid ou Influenza. Caso tenha  algum sintoma suspeito, procure a unidade de saúde mais próxima. E tome a terceira dose ou dose de reforço. A vacina é segura e salva vidas!”, recomenda o prefeito do Eusébio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp