Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Data que marca da Independência do Brasil, o 7 de setembro está entre as datas consideradas como feriado nacional. Como a data cai numa sexta-feira, os serviços públicos vão funcionar em regime especial. Por isso, é preciso ficar atento quanto aos estabelecimentos de abrem e fecham pelo País.
Órgãos públicos
Como é um feriado nacional reconhecido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão na portaria nº 468, a administração pública federal não terá expediente no dia 7.
Bancos
Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as instituições financeiras também estarão fechadas na data. Portanto, quem precisar, deve ir aos bancos até a quinta-feira (6) ou usar canais alternativos, como internet banking ou caixas eletrônicos.
Boletos com data de vencimento para o feriado poderão ser pagos sem multas no próximo dia útil. Ou seja, na segunda-feira (10).
Saúde
A portaria nº 468 estabelece que os feriados não devem interferir na prestação de serviços essenciais de segurança e saúde. Por isso, urgência e emergência em hospitais públicos, unidades de pronto atendimento (UPAs) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão funcionar normalmente pelo País.
Trânsito
Nos departamentos de trânsito (Detran) dos estados não haverá atendimento ao público.
COM GOVERNO DO BRASIL
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp