Dois coletes balísticos e munições foram apreendidos em uma ação realizada em conjunto pelas Polícias Militar e Civil do Estado do Ceará, no município de Barreira – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). O material foi encontrado na casa de um adolescente de 17 anos, capturado em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (24) e foi registrado na Delegacia Municipal de Redenção.

Ao todo, os policiais apreenderam dois coletes balísticos, duas bala clavas e 60 munições de calibres 12, ponto 40 e nove milímetros. Os materiais estavam escondidos embaixo da cama do menor, em sua casa. Ele foi abordado ao ser avistado pelos militares em atitude suspeita. Em seu aparelho celular, os agentes de segurança encontraram gravações que indicavam a existência dos ilícitos em sua residência.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional de Redenção e autuado em um ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os levantamentos policiais sobre o caso continuam no sentido de apurar a origem dos objetos apreendidos.

Suspeitas
Existem suspeitas de que o adolescente também esteja envolvido em um latrocínio ocorrido nessa segunda-feira (23). A vítima, identificada como Antônio Henrique Silva Sousa (21), foi morta em sua casa, na localidade de Lagoa do Meio. Três suspeitos chegaram ao imóvel, armados, em um veículo Fiat Uno de cor preta. Eles pediram um pouco de gasolina no local, como ajuda e, em seguida, anunciaram o assalto. Enquanto dois deles vasculhavam a casa da vítima, o terceiro permaneceu com Antônio Henrique em seu poder. Os criminosos subtraíram duas motocicletas do imóvel, sendo uma sem placa e a outra com emplacamento PMQ 3466. Na saída, um deles efetuou disparo na cabeça do homem, que veio a óbito no local.

Logo após o delito, os militares iniciaram diligências no sentido de identificar e capturar os responsáveis pelo crime. Os trabalhos policiais continuam visando a localização dos suspeitos.

Fonte: SSPDS