Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com o intuito de eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue e tirar Fortaleza do ranking de capitais com maior incidência de doenças causadas pelo mosquito, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Educação, instituiu a quarta-feira como “O Dia D da educação contra o Aedes aegypti”.

Neste dia, todos os equipamentos da Rede Municipal de Ensino irão realizar vistorias. A iniciativa é parte de um conjunto de ações da SME apreciado pelo Comitê Parlamentar de Combate às Arboviroses da Capital.

A inspeção das unidades escolares será feita com base em recomendações de um documento, nomeado “check-list”, que contem medidas de prevenção a reprodução do mosquito. Após a vistoria e cumprimento das medidas, as ações serão submetidas ao sistema online de acompanhamento, intitulado “Foco no Foco”. Além desta ação, a SME também lançou o “Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes”. O projeto já está em andamento e abrange escolas públicas e particulares. Para participar, a escola deve ser inscrita no programa até o dia 14 de maio.

Mais uma iniciativa é que, por meio do Novo Mais Educação, será destinada uma hora da carga horária do programa para reforçar as ações contra o Aedes aegypti, dentro da disciplina de Educação Patrimonial. Além disso, as atividades das brigadas de vigilância, que existem em todos os equipamentos da Rede Municipal de Ensino, foram retomadas.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp