Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mesmo com os 16 caminhões que reabasteceram de forma provisória o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, nesse domingo, 27, as operações seguem em nível de reserva, segundo a Fraport, empresa que gerencia o Pinto Martins. A nova previsão, de acordo com a nota enviada pela empresa, a previsão é que as operações no aeroporto da capital cearense sigam até o fim desta terça-feira, 29.

A primeira remessa do domingo chegou durante a madrugada. Cinco carretas deram fôlego ao funcionamento do aeroporto, que segue operando em seus níveis de reserva. Às 9h30min, o combustível armazenado possibilitava o funcionamento até a tarde desta segunda-feira, 28.

No entanto, outros quatro caminhões-tanques foram encaminhados até o aeroporto durante a manhã do domingo, e a previsão foi alterada para noite de hoje. Perto de finalizar o estoque, sete carretas chegaram ao aeroporto na noite de domingo. A recarga reabastece, mas possibilita o funcionamento até a noite de terça-feira.

Apesar de pouca, a recarga do aeroporto só foi possível com escolta policial. Em nota, o Governo do Estado do Ceará afirma que o fornecimento do combustível está sendo realizado de forma gradativa.

Com informações do Jornal O Povo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp