Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma comitiva formada pelo assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins; pelo representante do Incra, Guilherme Brasil, e pelo superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), José Wilson Gonçalves, promoveu uma ação de entrega de títulos de propriedade rural.

Essas famílias vão ter a propriedade da sua terra. Essas pessoas vão ter acesso a empréstimos com juros bem baixinhos, com excelentes condições de pagamento, para melhorar as suas propriedades. Estamos muitos felizes em estar representando o governador Camilo Santana, na terra que eu nasci, considerou Nelson Martins.

Participaram ainda da ação, o chefe de gabinete da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Gerônimo Nascimento, o deputado estadual Geová Mota, e Teobaldo Muniz, representando o secretário Mauro Filho, do Planejamento e Gestão, bem como representações municipais. A prefeita Ires Oliveira demonstrou estar reconhecida com a ação de titularizaçao.

O Programa de Regularização Fundiária tem realizado um trabalho próspero no Ceará, segundo o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves. O programa é realizado de forma parceira entre o Governo do Ceará (SDA e Idace), e do Governo Federal (Incra e Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura).

O programa de regularização fundiária, do jeito que é feito , ele chega no município, faz todo o cadastro das famílias, é feito uma medição, o georreferenciamento, onde a gente produz os documentos, que dá a segurança jurídica, reconhecendo a posse daquelas pessoas, dando o domínio da propriedades. Nós arriscamos de entregar 20 mil títulos esse ano. Nós já entregamos mais de 14,5 mil, faltando aí pouco mais de três meses, estamos com o pensamento de que vamos honrar essa meta até o final do ano, comentou José Wilson.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp