Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Fortaleza entra em mais uma disputa por um centro de conexões de voos que vai facilitar a entrada de turistas europeus e melhorar a economia local: o hub da Air France-KLM. A empresa está decidindo entre a capital cearense, Salvador e Recife. Os voos realizados ligarão o Nordeste com Paris (França) e Amsterdã (Holanda).

A operadora aeroportuária Fraport já se reuniu com a empresa franco-holandesa em busca de atraí-la para o Ceará. O Governador Camilo Santana, viajou para a Europa para se reunir com os diretores da companhia.

Fortaleza disputa o hub da Latam, que está em compasso de espera, aguardando por melhora no cenário nacional. Neste caso, as concorrentes são também o aeroporto de Recife, operado pela Infraero, e o terminal do Rio Grande do Norte, operado pela Inframerica.

A Air France-KLM já visitou o Estado no dia 8 de junho, após ter passado por Pernambuco e teve como destino final Salvador.

Para construção, instalação e operação de um hub no Ceará, o Estado tem lei que prevê isenção sobre Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços Interestadual e Intermunicipal (ICMS). Também há incetivo sobre o combustível para os voos nacionais de empresas que operam voos internacionais partindo de Fortaleza. Os voos internacionais já são isentos por lei federal. A expectativa é de que, até o próximo mês, a empresa faça o anúncio de onde será instalado o hub.