Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (04), o projeto de lei 495/19, de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD), que denomina de Jucileide Rodrigues Sales o Centro de Educação Infantil (CEI), situado no Bairro Nova Betânia, no município de Independência. A decisão da Assembleia, de acordo com Aderlânia, ‘’é uma justa homenagem a querida e dedicada professora Jucileide”.

O Centro de Educação Infantil de Independência, segundo a deputadas, é unidade de assistência social importante para as crianças do município e faz parte dos equipamentos construídos para fortalecer ainda mais as ações nessa área. ‘’Investir na infância é investir em um futuro digno para a população do Ceará’’, expôs Aderlânia.

TRAJETÓRIA DE VIDA

Ao justificar a apresentação do projeto de lei, Aderlania Noronha destacou a trajetória de vida da professora Jucileide Rodrigues Sales, que é natural de Crateús, e que teve uma infância e adolescência dedicada aos estudos e às atividades normais à idade. Elogiada pelos professores e admirada pelos colegas, Jucileide estudou no Ginásio Santana de Independência e no Centro Educacional Padre Elicio Mota.

‘’Ao terminar o Ensino Médio, iniciou sua atividade docente na CNEC, lecionando, dentre outras disciplinas, a literatura. Dedicada à profissão e às causas da educação, procurou investir na sua formação academia e, nessa busca de qualificação profissional, cursou Licenciatura Plena em Pedagogia na UVA’’, ressalta o texto do projeto de lei.
A vida dedicada aos estudos teve, ainda, na trajetória da professora Jucileide, o curso de Química na UECE, o qual foi interrompido por excesso de trabalho e problemas de saúde. ‘’Ademais, cursou pós-graduação em Língua Portuguesa e em Gestão Escolar’’, observa Aderlânia Noronha.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp