Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (01), às 18h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem ao Dia Estadual do Agente Penitenciário. O evento atende a requerimento dos deputados David Durand (PRB) e Evandro Leitão (PDT).
Evandro Leitão ressalta a importância da categoria para a segurança pública do Estado e destaca os avanços que o Governo do Ceará tem garantido para valorizar e estimular os profissionais com melhorias salariais e ampliação do efetivo. Segundo o líder do Governo, atualmente, aproximadamente 2.200 agentes penitenciários integram os quadros da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e está aberto um concurso público para a contratação de mais 1.000 profissionais. “A Assembleia aprovou a criação dos cargos recentemente e o Governo do Estado abriu o certame de forma bastante célere”, lembra o parlamentar.

Já o deputado David Durand justifica que o agente penitenciário realiza um importante serviço público ao salvaguardar para a sociedade, buscando sempre manter atitudes estratégicas e criteriosas para reabilitar o preso à sociedade, sempre dentro da legalidade e da ética.

“Devemos reconhecer a importância do papel social destes profissionais e também de todos aqueles que fazem parte do Sistema Penitenciário, no sentido de reafirmar a nobreza e a dignidade da função, destacando os princípios de direitos humanos, de segurança, de integridade física e moral destas pessoas”, destacou o parlamentar.

Com Agência AL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp