A alça de acesso à rotatória da Avenida Aguanambi, para quem trafega pela Avenida Eduardo Girão no sentido Rodoviária/BR-116, será interditada a partir deste sábado (9) para obras de readequação do pavimento. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a interdição deve durar cerca de 20 dias. Agentes do órgão darão suporte operacional à intervenção.

Desvios

A sugestão de desvio para quem trafega pela Avenida Eduardo Girão em direção à BR-116 é entrar à esquerda na Rua Deputado Oswaldo Studart, à direita na Rua Graciliano Ramos, à esquerda na Rua Martinho Rodrigues e à direita na Avenida 13 de Maio. Pontos de operação serão montados para permitir que os deslocamentos sejam realizados sem maiores transtornos.

Outra opção para quem circula na Avenida Eduardo Girão é dobrar à direita na Avenida Deputado Oswaldo Studart, seguir pela Rua João Araripe, à esquerda na Rua Francisco Lorda, à direita na Rua Eng. Edmundo Almeida Filho, à esquerda na Rua 13 de Abril, à esquerda novamente na Rua Via Láctea e à direita na Avenida Borges de Melo.

Intervenções

A obra de requalificação da Av. Aguanambi está com 85% de execução e possui entrega prevista para julho deste ano. Quando concluídos os serviços, a avenida será alargada, passando a contar com quatro faixas para fluxo de veículos, sendo uma delas, localizada junto ao canteiro central, exclusiva para o transporte público.

Dentre as intervenções previstas no projeto, já foram concluídas as obras de construção de um viaduto sobre a rotatória, uma passarela com elevadores para pedestres e toda a rede de drenagem e ampliação do canal existente na via.

A obra contempla ainda a implantação de novas calçadas, ciclovias, paisagismo, estações junto ao canteiro central e novas praças. Os trabalhos fazem parte do corredor expresso Messejana/Centro, cujo projeto prevê o acesso expresso do centro da cidade até o Terminal de Messejana.

Com informação do G1